“Não mais a chamarão abandonada, nem desamparada à sua terra. Você, porém, será chamada Hefzibá,e a sua terra, Beulá, pois o Senhor terá prazer em você, e a sua terra estará casada.”

Isaías 62:4

domingo, 13 de dezembro de 2015

A morte que mudou tudo... para SEMPRE!



Quando paro para pensar sobre a morte de Jesus, sempre concluo que é, admiradamente, uma obra tão grandiosa e tão maravilhosa a morte desse Rei!

Antigamente, os pecados eram pagos através dos sacrifícios apresentados no tabernáculo. Imagine se fosse assim até hoje? Certamente viveríamos um caos. Pela quantidade de pecados que cometemos e pela nossa monstruosa capacidade de cometer pecados, não haveria cordeiros, nem pombas, nem rolinhas, nem bode, nem nada capaz de nos tornar puros e santos, novamente, apresentáveis a Deus! Só havia uma forma de limpar aqueles seres tão endividados com a morte:

sacrificar um cordeiro santo que, pela sua santidade, fosse o bastante para ser usado no pagamento da culpa de todos os outros seres que tentavam ser santos.

Nós somos os outros seres. Nós estamos tentando ser santos todos os dias. E Deus nos ajudou em nossa busca. Ele encontrou alguém para pagar a nossa culpa de uma vez por todas...

"Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças; contudo nós o consideramos castigado por Deus, por Deus atingido e afligido. Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados. Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós."
Isaías 53:4-6

"Contudo, foi da vontade do Senhor esmagá-lo e fazê-lo sofrer, e, embora o Senhor tenha feito da vida dele uma oferta pela culpa, ele verá sua prole e prolongará seus dias, e a vontade do Senhor prosperará em sua mão."
Isaías 53:10

Havia um propósito em Sua morte e esse propósito era, embora grandioso, muito simples: pagar a culpa.

"Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor."
Romanos 6:23

E, por isso, nós o chamamos Senhor. Porque, quando tudo o que merecíamos era a morte, Ele pagou por nossa culpa com Sua própria vida e, assim dessa forma tão fantástica, Ele nos comprou. Certamente, nos comprou por Alto preço. Ele pagou o preço com o Seu sangue. O Seu precioso sangue derramado por um milhão de pecados, entre eles os meus, os teus, os nossos; entretanto, nenhum dEle.

"Depois do sofrimento de sua alma, ele verá a luz e ficará satisfeito; pelo seu conhecimento meu servo justo justificará a muitos, e levará a iniquidade deles. Por isso eu lhes darei uma porção entre os grandes, e ele dividirá os despojos com os fortes, porquanto ele derramou sua vida até a morte, e foi contado entre os transgressores. Pois ele levou o pecado de muitos, e pelos transgressores intercedeu."
Isaías 53:11-12

Que maravilhosa graça nos sobreveio com o imenso amor de Jesus. Ele merece ser exaltado e glorificado, louvado e honrado, exultado e adorado hoje e para sempre! Ele pagou o preço que ninguém mais poderia pagar e o melhor de tudo... Ele reviveu para nos reavivar.

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que tudo se fez novo!
2 Coríntios 5:17

Essa novidade de vida traz outra maravilha: a vida que Ele quer nos dar é eterna.

E, hoje, o que Ele mais quer é te revelar a grandiosidade da Sua obra por você e ter o teu SIM, EU TE ACEITO COMO MEU SENHOR, JESUS, e reconheço a tua maravilhosa obra de salvação para mim.

Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus.
João 1:12

Que a gratidão a esse Deus seja como selo em nosso coração hoje e sempre! E jamais esqueça, querido:

Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão.
Gálatas 5:1


Que vivamos todos nós a liberdade da salvação em Cristo, em novidade de vida, no amor de Jesus!