"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e ele tudo fará." Salmos 37:5
Minha foto
"Conhecer a Deus só é possível , a partir do momento em que se decide viver uma vida diferente, separada. Essa escolha é destinada a cada um de nós, adorar a Deus em espírito e em verdade, vivendo a mais completa experiência com Ele, aquele que é, era e que ha de vir! Quem sou eu? Eu sou a voz de todos aqueles que escolhem a Cristo, mas muito mais do que isso! Escolhem o caminho da verdade, o caminho que poucos vão seguir... Eu sou a Geração de Adoradores"

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Seja Luz! Brilhe!




Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8:12


Sim, a bíblia nos diz que “Jesus é a Luz do mundo!”, isso todos nós sabemos, decoramos... Gostamos de dizer! Jesus é a LUZ do mundo! Nós também sabemos o propósito da vinda, da vida e da morte d’Ele.
Sabemos o porquê de seu sangue ter sido derramado, como sacrifício pelos nossos pecados... Pelo meu, pelo teu, e pelo pecado de todos os homens da Terra! As pessoas do mundo inteiro, todas elas foram alvos deste sacrifício!
Quando pequeno, e não sei se é assim com vocês... Eu tinha muito medo do escuro! No escuro eu me sentia fraco, indefeso, sem forças! Desprotegido, vulnerável. Ninguém gosta do escuro! Ninguém gosta de se sentir fraco, indefeso ou desprotegido.
Jesus veio pra ser a LUZ do mundo! A palavra diz que o mundo jaz no maligno!

Queridos, existe em nós, algo que todas as pessoas necessitam, algo que todos procuram! Existe em nós algo que o mundo inteiro quer! Mas não são todos que tem! Antes de conhecermos Jesus, nós estávamos nos escuro! Mas nós recebemos a LUZ! Jesus nos fez sermos Luz!


Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte Mateus 5:14

E somente Jesus, pode nos tirar da escuridão! Somente Ele! Por isso tantas pessoas se perdem! Porque eles estão na escuridão, e não podem encontrar o caminho! Quando se esta no escuro, não se consegue encontrar o caminho! Porque estamos cegos! E muitas pessoas tem se afundado mais e mais! Porque não vão poder encontrar o caminho! Não nas drogas, não no sexo, não na bebida! Nem ficando e beijando por ai.

Muitos se sentem sós! Elas precisam de algo, e buscam o amor onde conseguem talvez por alguns instantes. Mas isso passa! Isso são pequenas chamas... que se apagam! E ai elas se vêem mais perdidas do que antes.
A palavra de Deus nos diz! Vós sois: Luz do mundo! Quando recebemos Jesus, nós passamos a ter a Luz... Passamos a SER luz! E temos também a responsabilidade de sermos essa luz no mundo! Mas o que tem acontecido conosco!?

Quando Deus me disso isso... Eu me senti muito mal, porque Ele me perguntou: “Porque você apagou minha luz!? Porque você se apagou? Eu te dei a luz! Fiz você ser luz! Mas você se apagou! Eu não quero isso pra sua vida! Eu te fiz pra brilhar! A luz que existe em você, precisa aparecer! As pessoas que estão perdidas precisam ver! Porque só assim elas vão encontrar o que elas realmente necessitam! Eu te escolhi para isso! Eu te chamei pra isso! A luz que eu te dei precisa ser acesa! Você precisa brilhar!”
Ele chamou a todos para esse propósito! Quantos de nós apagamos a luz que o Senhor nos deu?! Quantos de nós muitas vezes passamos por pessoas que estão presas na escuridão, e o Senhor te colocou ali pra que elas vissem a luz!? Mas não fazemos nada!

Muitos de nós quando estamos em casa nos sentimos sozinhos, nós voltamos pra escuridão! Por que? Se nós temos a luz! Mas nós apagamos aquilo que Deus nos deu! O fogo precisa de oxigênio! Se não ele: Apaga!

Vê, pois, que a luz que em ti há não sejam trevas. Lucas 11:35

Você não come ou respira somente no final de semana! A sua luz também nãopode sobreviver, se você só se lembrar dela no culto. Por isso mesmo com a LUZ, voltamos para o escuro. Deus não brinca de ser Deus! E Nem o diabo de ser diabo! Se nós não levamos Deus a serio! Começamos a perder a batalha! Jesus já venceu a guerra!

E todo mundo gosta de ouvir que já venceu! Que é vitorioso! Que Deus é maior! E Ele é! Mas o Senhor não vai fazer aquilo que eu e você podemos e devemos fazer! Ele pode te iluminar o caminho! Ele pode te dar a vitória! Ele pode te dar a resposta! Mas o que é que temos feito? E a nossa parte!?
Muitas vezes eu me vi pedindo: “Deus me ajuda! Senhor me mostra o caminho! Senhor me da sua benção!” E Deus estava ali, Ele queria me ajudar, Ele queria me mostrar o caminho, a benção já estava preparada! Mas eu não fazia minha parte! Eu não buscava o Senhor, não como Ele queria! E a vontade d’Ele precisa ser a nossa!

Se eu e você temos a LUZ... Será que ela tem brilhado? No seu trabalho, no seu colégio, ou faculdade... Na sua casa? É muito fácil ser Crente na igreja! É muito fácil brilhar dentro do templo! É la fora que esta escuro... E é la fora que você vai precisar mostrar sua luz!

E pra ela brilhar, é preciso não só falar de Jesus. A luz brilha de acordo com suas atitudes! Será que você tem agido de uma forma que a luz resplandeça nas suas ações!?

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. Mateus 5:16

No colégio, a sua boca tem sido benção? Ou tem falado besteira? Malícias! No trabalho será que temos sido honestos? Em sua casa?
O diabo tem colocado o padrão do mundo como verdade! Esse padrão não pode atingir a igreja! Ele tem mostrado chamas falsas que não são como a verdadeira luz! E muitos de nós, parecemos não ser Crentes. Porque somos tão parecidos em nossas ações como o padrão imposto pelo mundo. Que nossa luz, nem ao menos pode ser vista! Mas nós que estamos perdidos na escuridão, seguindo para as chamas falsas do Diabo!

Como se nos temos a verdadeira luz!? Queridos o Espírito Santo de Deus é quem mantém a nossa luz acesa! E se nós não alimentamos o Espírito, A nossa luz não vai conseguir brilhar!
O Senhor me abriu os olhos! Eu no meu entendimento, humano, achava que estava certo! Achava que era correto! Mas Deus me mostrou que eu estava apagado!
Deus me incomodou a falar! Ele quer te dar a vida em abundância! Se você se sente na escuridão, Ele te diz: “Hoje vou acender sua luz! Vou iluminar a tua vida!”

Então eu vim pra te dizer: Que se você se sente fraco. Triste ou oprimido. Sem forças... Deus é a tua força! E a Luz que Ele colocou em você... Vai voltar a brilhar!

Porque Jesus não morreu na cruz em vão!
E como a palavra diz: Ide e pregai o evangelho a toda criatura!
O Senhor te diz: “Eu te fiz pra brilhar!”

E ele quer te levantar, pra que lá fora, no meio da escuridão deste mundo! Você brilhe! E as pessoas te vejam! Para que Jesus possa brilhar também na vida delas!

Então nunca se esqueça... Você nasceu pra ser LUZ! Você nasceu pra BRILHAR!

1 comentários:

Anônimo disse...

Cara,continue assim,esteja continuamente disposto a deixar Deus te usar!Deus falou profundamente comigo

Postar um comentário

 

© Copyright 2010 Beulá - Geração de Adoradores - Todos os direitos reservados.