“Não mais a chamarão abandonada, nem desamparada à sua terra. Você, porém, será chamada Hefzibá,e a sua terra, Beulá, pois o Senhor terá prazer em você, e a sua terra estará casada.”

Isaías 62:4

terça-feira, 26 de julho de 2011

Quem você tem ajudado?





“Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.” 
Efésios 6:12

Em tudo o que fazemos, existe uma conseqüência no mundo espiritual. Essa frase talvez soe como clichê e batida, mas tenho me preocupado com a importância que há nessa realidade.

Imaginemos um grande barracão. Nele existem diversos objetos, compartimentos, caixas, entradas e saídas, portas e janelas, e você está bem no centro.

Cada ação sua, cada movimento, cada escolha, e até mesmo pensamentos tem influência em todo o lugar...

Se você levanta o braço direito, uma porta vermelha na lateral direita se abre. Se você levanta uma perna, lá trás, ao fundo, uma pequena janela se fecha, e por ai vai...

Essa era a minha visão de mundo espiritual. Cada ação minha, tem influência nas janelas e portas da minha vida, do meu ser, da minha alma. Essa visão não está errada, mas está incompleta.
Voltemos ao barracão.

Levantamos novamente o braço, e a mesma porta vermelha lateral se abre, mas desta vez entra um espírito negro e destrói alguns objetos perto daquela porta. Ele fica ali no canto, esperando para chegar mais perto do centro.

Agora você levanta uma perna, e fecha aquela pequena janela, dali você estava recebendo a luz do sol, e agora começa a sentir frio...

O barracão é sua vida. Minha vida. As portas e janelas são as brechas de nossas vidas, são as portas e janelas da nossa alma, do nosso ser.

Os demônios vem para destruir cada área de nossas vidas, assim como os objetos do barracão, e por fim destruir a nós mesmos, porém nós não percebemos...

O problema é que além de permitirmos eles fazerem isso, fechamos muitas portas e janelas para Deus, deixando assim, de receber seu cuidado, amor e sua luz.

Isso me fez refletir em quem eu tenho ajudado. Minhas ações dão legalidade ao diabo e seus demônios, ou a Deus e seus anjos?

O mundo espiritual é mais real do que imaginamos, e mais verdadeiro do que o mundo em que vivemos. Só que é mais fácil ignorá-lo...

Mas fingir que ele não existe, não faz com que isso aconteça. Só nos torna ignorantes e desprotegidos.

Reflita sobre suas ações, quem tem estado no seu barracão, quem você tem ajudado a entrar e atuar na sua vida?

Faça uma busca na sua história e vida, em cada área, cada objeto do barracão. Será que já não existe algo destruído? Que você nem liga mais, ignora. Areas que você sabe que está afetadas, e que o diabo tem atuado, mas que você deixa de lado...

Está na hora de abrir as janelas e portas certas! E de fechar as que permitem ataques de Satanás. Basta! De um ponto final na legalidade dele.

Só você pode fazer isso. O Senhor está preparado para tomar esse barracão e orgnaizar tudo. Encher de luz, amor e calor, acabando com a geleira na sua alma e na sua vida espiritual.

Ele vai expulsar e destruir, tudo que te incomoda e estraga sua vida. Mas Ele não vai arrombar a porta, é preciso que você abra. As suas ações vão dar espaço a Ele, vão permitir que Ele entre e arrume tudo, e vai fazer com que o Senhor envie seus anjos para proteger cada área.

Quem você tem ajudado?

Peça ao Senhor direção, revelação. O Espírito Santo é o nosso ajudador. Ele vai te mostrar o seu barracão, e cada porta e janela que você abriu e fechou, assim como quais você deve fechar, e quais são preciso abrir.
Deus quer te libertar dos ataques e controle do maligno. Porque o que Ele tem para você é incrível e precioso. Mas para isso, você precisa ajudá-lo a organizar esse barracão!

Então pare. Deus quer falar com você. Escute!

Reflita em quem você tem ajudado.