“Não mais a chamarão abandonada, nem desamparada à sua terra. Você, porém, será chamada Hefzibá,e a sua terra, Beulá, pois o Senhor terá prazer em você, e a sua terra estará casada.”

Isaías 62:4

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Há Esperança!



“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo: a tua vara e o teu cajado me consolam.” (Salmo 23.4)

Como diz o profeta Jeremias. Naturalmente as tentações não deixarão de existir. E evidentemente muitas vezes esse caminho fica escuro, mas “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum.”

Muitas vezes nos perdemos, e ficamos sozinhos, nos sentimos pesados, incapazes! Mas é Deus que nos capacita! Ele não escolhe os capacitados! Mas capacita os escolhidos!

As vezes sentimos medo! Mas o amor lança fora todo medo!

Talvez você, se encontre bem no meio do vale da sombra da morte. O vale é escuro; você nada pode ver diante e nem atrás. E parece que não tem mais jeito... Você só pode olhar para cima. Mas isso basta, Deus está conosco, em nenhum momento nos abandona!

Assim experimentamos e presenciamos o contrário daquilo que o diabo quer. Pois ele quer que você se amedronte no vale da sombra da morte e desanime em meio às dificuldades.

Mas o Senhor quer dar a você, no meio do vale escuro, uma profunda comunhão com Ele. Sim, justamente numa hora assim o Senhor é sua luz e sua salvação! Justamente nesse momento você tem motivo para se alegrar ao invés de ficar atemorizado.

Há momentos de dor, tristeza, angústia, medo e morte!
Mas Deus é alegria, amor, Força, Luz e Vida!
Muitas vezes achamos que estamos sozinhos!
Deus esta conosco! Desde muito antes, no ventre de sua mãe!


Deus nunca nos abandonou,
Não importa se nascemos em lares cristãos ou não!
Não importa o que fizemos, fazemos ou faremos!
Deus nunca nos abandona!
Se o diabo tem colocado mentiras de que você já errou demais!

Você esta sozinho!
Você não é amado!
Você não tem mais jeito!
Você não vai conseguir!
Deus tem falado! Precisamos ouvir!

Ele nos diz:
Eu te amo e estou com você!
Eu te amo e estou aqui!
Eu te amo e quero você!
Você consegue, você pode!

Daniel também passou por lutas!
Talvez hoje você esteja na cova!
Sem esperança, no fundo, preso...
Por mais escuro que esteja! Deus pode iluminar!

Ele é luz! Ele vive em nós pra sermos luz!

Deus sabe que passamos por lutas!

Ele não promete o fim da tristeza, ele promete a alegria verdadeira!
Se você esta triste peça pela alegria! O diabo nos derruba quando nos afasta de Deus, enganando a todos nós:
“Se você aceita Jesus nada de ruim acontece”
Não! O caminho que leva a salvação é estreito!

Mas Deus segura em nossas mãos durante todo o percurso!
Não precisamos mais ter medo!
Ele quer nos ajudar a passar por nossas lutas!
Nós já vencemos o diabo! Nós já vencemos a morte!
Então peça ao Senhor pelo consolo! Pela paz! Pelo amor!
Ele está ai! E quer te ajudar!
Basta você pedir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário