“Não mais a chamarão abandonada, nem desamparada à sua terra. Você, porém, será chamada Hefzibá,e a sua terra, Beulá, pois o Senhor terá prazer em você, e a sua terra estará casada.”

Isaías 62:4

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Qual é a minha essência?






É interessante, antes de mais nada, pensar que o ultimo post foi em agosto de 2013 (wooow!), mas como não poderia deixar de ser, Deus não desiste de nós. A verdade é que ao me deparar com esta pergunta ao longo da última semana, o Senhor trouxe ao meu coração uma reflexão profunda da minha vida, das minhas escolhas, e assim, me levou a pensar: Qual é a minha essência?

“Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.” Romanos 8:29

Quando nos tornamos cristãos, recebemos em nós a própria VIDA, Jesus. E assim, tudo se transforma em nós, a velha criatura, presa ao pecado, se torna livre pelo amor de Deus, e pela ação do Espírito Santo. É uma transformação de pensamento, de mentalidade, de entendimento, e o que Deus espera com isso, é mudar nosso caráter. Tirar o padrão do mundo de nós, e nos ensinar o padrão dele.

O problema é que com o passar do tempo, nós vamos nos esquecendo de manter, aprimorar e evoluir esse caráter. E a única forma de fazer isso é alimentando nosso espírito, mas o que fazemos? Alimentamos a carne.

Este “alimentar a carne”, não é só ir para balada, usar drogas e fazer coisas que sabemos que são contrárias à vontade de Deus, mas está muitas vezes nos detalhes de nossas vidas. Isto é, no nosso dia a dia, quando estamos diante de desafios e dificuldades, nós tomamos decisões, sem nem ao menos lembrar de Jesus.

Ouvimos músicas que nada agregam em nós, vemos coisas que tomam nosso tempo, gastamos nosso dia com inúmeras coisas... No fim, quando se faz uma conclusão da sua semana, qual foi a porcentagem de atenção que foi dada a Deus?


E foi pensando nisso que percebi, que minha essência precisava ser renovada. O Senhor me mostrou que para mim, Jesus muitas e muitas vezes ainda estava pregado na cruz, porque Ele não era real no meu dia a dia, na verdade eu só me lembrava dele nos cultos.

Qual o caráter que nós temos? Qual é o padrão que seguimos? Afinal, Jesus nos ensinou qual a maneira de vivermos, Ele nos deus absolutamente tudo! E quando Ele vive em nós, algo tem que ser diferente em nossas vidas! Pois, se nós resolvemos nossos problemas e desafios, exatamente como no mundo, algo está errado! Se não há diferença, no nosso dia a dia, entre nós e o mundo, então Cristo ainda está pregado.

E Cristo não morreu para ficar pregado na cruz! Ele morreu e ressuscitou, para que vivesse em nós. Para fazer parte de cada detalhe de nossas vidas, de cada escolha, cada decisão, cada minuto e segundo do nosso tempo. Então eu pude perceber que eu precisava mudar! Resgatar aquilo que um dia existiu. Jesus é a essência! Ele precisa arder em nós constantemente, e fazer parte verdadeiramente de nossas vidas!

É preciso haver em nós uma postura, uma atitude, que demonstre Jesus. Ele precisa ser nossa essência, e assim transformar nosso caráter! A questão é, estamos dispostos? Afinal, isso é difícil. É difícil ser como Jesus. Dar a outra face, se humilhar, buscar os frutos do Espírito (sim isso existe!)

“Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.” Gálatas 5:22

Muitos de nós, nem sabem que estes frutos existem, então como seria possível obtê-los em nós? Pois não é fácil ter longanimidade ou mansidão. É interessante pensar que é difícil achar tais coisas em pessoas na igreja, o que deveria ser um padrão em nós... Ser cristão é uma escolha que vai além de uma oração de entrega a Jesus. É um sacrifício diário

“E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.” Gálatas 5: 24-25

Portanto reflita no seu dia, na sua semana, no seu mês e ano: Qual essência te preenche hoje? Qual o caráter que você tem? Ele reflete o caráter e a essência de Jesus?

“Não fostes vós que me escolheste, mas fui eu que vos escolhi, e vos designei para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça; afim de que tudo que pedirdes em meu nome o Pai vos conceda.”
João 15.16

Nenhum comentário:

Postar um comentário